Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Dezembro de 2009 às 21:21
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Após 31 dias, servidores do Tribunal de Justiça encerraram nesta quinta (17) a greve da categoria. A decisão foi tomada por volta das 14h30, em Assembleia Geral em frente ao órgão. Eles tomaram a decisão um dia após o Conselho Nacional de Justiça negar o recurso proposto pelo presidente do TJ, Mariano Travassos, na tentativa de “barrar” a implantação do novo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR) do Judiciário, aprovado na gestão do ex-presidente Paulo Lessa.

Estima-se que 660 servidores serão contemplados com a implantação do SDCR, que prevê incorporação salarial após mais de cinco anos em cargo de DAS. Travassos anunciou a criação de um comitê gestor para fazer as adequações em, no máximo, 60 dias. Ele terá que “desembolsar” nada menos que R$ 200 milhões para implantar o sistema. O presidente também terá que pagar a verba pecuniária referente a licenças-prêmio e férias.

A partir de janeiro, os servidores passam a receber acréscimo salarial de 16,66%. Em contrapartida, terão que cumprir uma hora a mais de expediente. Travassos só começará a quitar em maio as perdas salariais previstas em lei, estipuladas em 7%. Em junho, recebem novo acréscimo de 16,66%. Em greve desde 16 de novembro, os servidores voltam a trabalhar nesta sexta (18), um dia antes do recesso de fim de ano.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148212/visualizar/