Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 16:53
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Nesta quinta-feira (17) e no sábado (19), o Pantanal Shopping, em parceria com o MT Hemocentro, realiza uma campanha de sensibilização para o cadastro de doadores voluntários de medula óssea para o Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). A ação integra a Semana de Mobilização Nacional pela Doação de Medula Óssea, que segue até o próximo sábado (19) em diferentes pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

Com o tema “Dê um presente a quem precisa de você para viver: cadastre-se como doador de medula óssea”, a campanha tem como objetivo fazer novos cadastros, informar a população sobre os meios de se tornar um doador e conscientizar as pessoas sobre este importante ato de amor, além de distribuir materiais educativos sobre a doação de medula óssea.

Segundo o gerente de Marketing do Pantanal Shopping, Alfredo Zanotta, a campanha é um convite do Pantanal Shopping para a prática da solidariedade. “Essas campanhas servem para sensibilizar a população para um importante ato de amor, o de salvar vidas”, contou o gerente.

Mantido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Redome é um banco de dados com informações de possíveis doadores. Quando é localizado um doador compatível com algum dos receptores em potencial, cadastrados no Registro Brasileiro de Receptores de Medula Óssea (Rereme), o Inca entra em contato com o doador e toma as providências para o transplante.

O ônibus do Hemocentro permanecerá no estacionamento VIP do shopping das 14h às 22h realizando cadastro para doadores de medula óssea.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br.





Fonte: Assessoria/Pantanal Shopping

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148345/visualizar/