Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 16:04

    Imprimir


O ex-prefeito por três mandatos de Nova Marilândia e secretário extraordinário de Estado de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, fará barulho no município na sexta (18), com a presença do governador Blairo Maggi. Pré-candidato a deputado estadual pelo PR, Cidinho está ajudando até na preparação do show da dupla sertaneja Chitãozinho & Chororo, evento inédito que marcará agenda de inaugurações de obras.

Maggi, que está em Copenhague (Dinamarca), retorna a Mato Grosso nesta quinta à tarde. No dia seguinte, após dar posse aos novos secretários Osmar de Carvalho (Comunicação) e Vicente Falcão (Apoio e Acompanhamento a Políticas Fundiárias e Ambientais), o governador segue para Nova Marilândia (a 391 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Vai inaugurar 10,5 km de pavimentação asfáltica da MT-160, ligando o município à rodovia BR-364. Depois, Maggi, com seu secretário e compadre Cidinho na "cola", inaugura a Casa Marechal Rondon, uma homenagem a Cândido Mariano da Silva Rondon, mato-grossense do distrito de Mimoso, hoje pertencente a Santo Antonio de Leverger, e patrono das comunicações que ajudou a desbravar a região com suas linhas telegráficas. O governador participa ainda, em Nova Marilândia, da inauguração de duas praças e da restauração da antiga Fonte de Água.

À noite, Blairo Maggi vai estar na inauguração do frigorífico União Avícola, cujo projeto foi desenvolvido por Cidinho em parceria com a Brasil Foods, resultado da fusão da Sadia com a Perdigão. O ex-prefeito e secretário foi quem tocou o projeto milionário. Foram investidos R$ 52 milhões, com parte dos recursos oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O frigorífico terá capacidade para abater 140 mil aves por dia, com abertura de quase 10 mil postos de trabalho.

A chegada da unidade frigorífica está revolucionando a economia do município, que extinguiu os garimpos e agora gera empregos com investimento em granjas. A cidade foi quase destruída pela exploração desordenada do garimpo e quem optou por permanecer na região ficou com o que sobrou de pior: áreas degradadas, córregos assoreados, desemprego pleno e muitos, por falta de opção, morando nas antigas barracas de lonas usadas nos acampamentos de garimpeiros. Hoje, essas granjas geram renda e trabalho e foram responsáveis pelo novo slogan de Nova Marilândia: A cidade que renasce".

Já no sábado, o governador e assessores se deslocam para Colíder para inaugurar um trecho de 120 km, compreendendo do encontrocamento da MT-170 até Juara, onde a dupla Chitãozinho & Chororó subirá no palco para o segundo show na região. Com a obra, abre-se a primeira ligação terrestre de Campo Novo do Parecis com Juína. No domingo, Maggi retorna a Cuiabá para participar do Natal das Crianças, marcado com shows nacionais, como do cantor Daniel.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148349/visualizar/