Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 14:28

    Imprimir


A Prefeitura de Diamantino através do departamento de Promoção Social, Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira um sorteio de mais uma casa destinada a população de baixa renda. Nove famílias que estão cadastradas no Programa Nacional de Habitação e Interesse Social participaram do sorteio. As oito famílias que não foram contempladas receberão suas casas em março de 2010.

De acordo com Juviano Lincoln, prefeito de Diamantino as famílias que participaram do sorteio eram as que mais necessitavam de serem atendidas. “É um momento de alegria pra uns e tristeza para outros. Infelizmente você nunca tem um volume de casas suficiente para atender a demanda que vêm crescendo em Diamantino”, diz. Ele informa que o município tem outro projeto de mais 165 unidades que vão ser entregues no mês março. “Automaticamente essas famílias já estão incluídas para receberem suas casas em março. Apenas adiaram o sonho de ter a casa própria”, destaca.

Ele ressalta que o Programa Nacional de Habitação e Interesse Social é realizado em parceria com a Prefeitura e os Governos Federal e Estadual. “O município deu o terreno, fez terra planagem, entrou com contrapartida em dinheiro, o Ministério das Cidades em dinheiro e também a Sinfra colocou sua parcela de contribuição”, complementa. O prefeito salienta que será entregue mais 150 casas em dois projetos. “Um projeto de casas pulverizadas e um projeto de três núcleos habitacionais de 30 casas para que Diamantino possa diminuir este débito habitacional”, explica.

A secretária do departamento de Promoção Social, Esporte e Lazer, Luana Pereira disse que no mês de setembro foram entregues 55 casas a população de baixa renda. Dessas famílias, três desistiram, com isso foram contempladas mais três outras famílias que estavam cadastradas. Uma por determinação judicial, outra por caso de doença. Já a outras famílias que participaram do sorteio foram escolhidas através de um estudo feito pelas Assistentes Sociais.

Segundo Luana Pereira, a desistência aconteceu por que as pessoas foram embora do município. “A família beneficiada tem prazo de 15 dias para mudarem para a casa após a entrega das chaves e passados esses dias elas têm que devolver as chaves para o departamento de promoção e assinar um termo de desistência”, frisa. As casas estão localizadas no bairro Jardim Alvoradas, no novo diamantino.

Selma Marcondes dos Santos foi contemplada no sorteio. Maria Luiza Paula Cruz e Lucélia Isabel de Almeida também receberam uma casa. Lucélia o marido e mais dois filhos deixam o aluguel e realizam o sonho de ter a casa própria. “Estou muito feliz, muito contente”, finaliza.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148362/visualizar/