Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 13:46
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


A 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Tangará da Serra realizou ontem a solenidade de passagem de comando, com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel e autoridades civis e militares do município.

Assumiu os trabalhos o major BM José Carlos Barbosa em substituição ao tenente-coronel Valmil de Paula Borges, que esteve a frente da Companhia desde o dia 5 de maio de 2006 e atuou em áreas preventivas de Defesa Civil, segurança e saúde pública no município.

“Com certeza só levo coisas boas de Tangará da Serra, pois neste período adquirimos vários equipamentos, chegamos ao patamar de uma unidade de grande porte operacional e com certeza o major que esta chegando realizará um bom trabalho, pois é competente, e vem para somar, trabalhar e prover uma melhoria para Tangará”, disse o tenente-coronel Borges, ao se despedir.

Dos trabalhos realizados neste período, Borges destacou o projeto ‘Voluntário da Estrada’, que acontece em parceria com a Associação dos Caminhoneiros de Tangará, onde os bombeiros utilizam a freqüência do rádio instalado dentro dos caminhões para se comunicar com os motoristas; o trabalho preventivo; além do trabalho social ‘O sol nasce para todos’, realizado em unidades prisionais da cidade e região, para reeducandas femininas e suas famílias. “O que é mais importante é saber que um dia passamos por aqui e que o trabalho foi realizado”, disse, ressaltando também trabalhos de combate as queimadas urbanas e incêndios florestais, prevenção em áreas comerciais, em locais públicos, em rios, novos materiais para serviços de atendimento pré-hospitalar, também foram preocupações constantes do comandante para a realização de um atendimento à população do município. Ele ficará agora a disposição do Comando Geral para serviços na capital.

O novo comandante de Tangará, major BM José Carlos Barbosa, em entrevista ao DS, disse de suas expectativas. “Estou vindo de Primavera do Leste onde comandei por dois anos e cinco meses. Lá eu não tinha 10% da estrutura que terei aqui, na questão do Funrebom e também de espaço físico para construir e ampliar. Então aqui tenho uma expectativa muito boa afim de desenvolver um bom trabalho”, disse. O apoio político também foi citado pelo novo comandante como fator preponderante para o crescimento da Companhia. “Estou cheio de expectativa e com vontade de trabalhar”.

Sobre as metas para esta nova gestão, Barbosa citou a ampliação e reforma do quartel (que já estão bem adiantados os trâmites burocráticos), aquisição de viaturas e equipamentos (dando sequência ao trabalho do coronel Borges) e ampliação do atendimento a população. “Esses dois meses que estive aqui serviu para me ambientar a cidade, além de conhecer as pessoas com quem vou trabalhar. E isso foi fundamental para iniciarmos interagidos com todos da cidade”, disse, ao falar desses últimos dois meses que esteve trabalhando internamente no quartel. “Trabalho tem bastante, mas isso não nos intimida para trabalharmos mais e mais pela população”.

Por sua vez, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Carlos Alexandre Rodrigues Coronel, que realizou o protocolo de troca, disse que a mudança é necessária devido a lei aprovada recentemente, onde diz que uma Companhia de Bombeiros deve ser comandada por um major. “O tenente-coronel ficou a frente da companhia por três anos e agora esta na hora dele retornar para capital e trabalhar um pouco com o alto comando da instituição. Isso faz parte da nossa rotina, da nossa instituição, então a gente vem de uma força bem pacífica traçando essas novas metas do comando”, disse.

A Companhia foi criada no dia 16 de dezembro de 1998 e tem uma área de atuação em 14 municípios: Campo Novo do Parecis, Brasnorte, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Porto Estrela, Arenápolis, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Diamantino, São José do Rio Claro, Alto Paraguai e Nova Maringá, com uma população estimada em 192.536 habitantes.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148370/visualizar/