Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 00:42
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Um capotamento na MT-010 matou o motorista Emerson Hernandes e deixou ferido o prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR). Os 2 viajavam na caminhonete Nissan Frontier, placa NIY 2222, que perdeu o controle e capotou no km 47, a 10 km do Distrito da Guia, deixando o prefeito preso entre as ferragens. O motorista ficou embaixo do veículo e morreu no local. O acidente deixou o trânsito parado até o término do resgate.

O veículo seguia de Cuiabá para Tangará da Serra, quando o motorista perdeu o controle, bateu em uma rocha a beira da rodovia e tombou a cerca de 40 metros em um barranco do outro lado da pista. Chovia no momento do acidente e nenhum veículo seguia no sentido contrário.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Marcos Guimarães, afirma que o chamado de resgate ocorreu às 15h30. O prefeito foi retirado das ferragens por volta das 17h e resgatado pelo helicóptero da Polícia Militar. Segundo o tenente, Ladeia estava consciente, respirando e reclamando de dores. Uma unidade do Samu esteve no local e realizou os primeiros atendimentos médicos.

O deputado Wagner Ramos (PR) esteve no local e comentou que Ladeia e Hernandes estavam em Cuiabá assinando convênios e voltavam para Tangará da Serra quando ocorreu o acidente. Ele lembrou que a vítima era ex-cunhado do prefeito e há 2 anos atuava como motorista do gestor. "Ele comentou esses dias que queria arrumar outro emprego para não precisar viajar tanto".

O prefeito foi levado para o Hospital Santa Rosa, onde foi confirmada a fratura de um dos braços. A assessora de Ladeia, Neli Tieme, afirmou que existia a possibilidade de fratura em uma das pernas, mas ainda não havia confirmação médica. Embora estivesse consciente e falando, o prefeito foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido ao desconforto sofrido pelo acidente.

De acordo com a assessora, os médicos não mencionaram nenhuma previsão de alta ou necessidade de intervenções cirúrgicas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148436/visualizar/