Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 00:05
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Hemerson Hernandes, motorista, faleceu na hora

Com trauma cervical, Júlio Cesar Ladeia, prefeito de Tangará da Serra, entrou para a sala de cirurgia do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, às 21h15 desta terça-feira, cinco horas depois de sofrer um acidente, seguido de capotamento, na MT-010, entre Acorizal e Cuiabá. O motorista Hemerson Hernandes, que conduzia uma camionete Fronteir, pertencente à prefeitura, faleceu na hora. Ladeia teve o braço esquerdo fraturado. No capotamento, sua coluna foi atingida. Os primeiros procedimentos indicam que Ladeia pode ficar com graves sequelas. Ele está consciente e não corre risco de morte.

Vice José Jaconias, do PT, assume o comando de Tangará da Serra, enquanto o prefeito fica afastado para recuperação do acidente

A banca médica vai solicitar ao prefeito que saia de licença por tempo indeterminado para se dedicar inteiramente ao tratamento. O comando de Tangará da Serra passa ao vice José Jaconias da Silva (PT). Antes de ingressar na vida pública, Ladeia atuava como radialista e apresentador de TV. Ele cumpre o segundo mandato. Foi reeleito no ano passado com 18.068 votos. Depois teve o registro cassado sob acusação. Ficou três meses fora do cargo até conseguir, junto ao TRE, derrubar a decisão de primeiro grau. Foi acusado de cometer improbidade administrativa devido à propaganda irregular em materiais impressos pela gestão. Durante os 90 dias, coube ao presidente da Câmara, vereador Zé Pequeno (PT), comandar o município. A ação foi movida pela coligação da única adversária de Ladeia no pleito de 2008, a peemedebista Azenate Fernandes Carvalho, que recebeu somente 6.482 votos.

A notícia do acidente automobilístico envolvendo Ladeia, a 15 km do distrito da Guia, ganhou repercussão imediata em Tangará da Serra. Os familiares do prefeito se deslocaram a Cuaibá e acompanham os procedimentos médicos no hospital privado Santa Rosa. Ladeia participou de uma audiência com o governador em exercício Silval Barbosa e retornava para Tangará da Serra, quando sofreu o acidente. Em princípio, a informação era de que ele teria fraturado o braço esquerdo e havia indícios de complicações também no braço direito. Os primeiros diagnósticos apontam que sua coluna cervical pode ter sido atingida. Familiares, parentes, amigos e correligionários de Ladeia torcem por sua recuperação, na esperança do prefeito não vir a ficar imobilizado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148437/visualizar/