Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 19:57

    Imprimir


Em audiência pública da Comissão de Segurança Pública do Senado, o deputado federal Valtenir Pereira ameaçou ingressar com uma representação contra o ministro da Justiça, Tarso Genro, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência das duas “rasteiras sucessivas que Mato Grosso sofreu da União pela não-liberação de recursos para aquisição de um helicóptero”.

Além da “ameaça”, Valtenir denunciou um jogo de “empurra-empurra” que vem ocorrendo há dois anos entre os ministérios de Planejamento e Justiça referentes à mesma questão (aquisição de um helicóptero).

“Nesse jogo-de-empurra entre os dois ministérios, Mato Grosso não consegue fazer a aquisição e as drogas continuam passando pela fronteira, causando um problema não só de segurança mas também de saúde pública. O tráfico de drogas não se restringe a um problema de segurança e a União continua a passar rasteira em Mato Grosso e no país por não liberar os R$ 15 milhões para compra do helicóptero”, declarou Valtenir.

Segundo o parlamentar socialista, para acabar com esse jogo-de-empurra só resta interpor a representar ao STF ou ao papa. “Como não posso recorrer ao papa, não me resta outra saída senão entrar com essa representação, o que pegará muito mal para a União”, discursou Valtenir ao mandar um recado ao representante do Ministério da Justiça, tenente-coronel João Francisco dos Santos.

O secretário adjunto de Assuntos Estratégicos da Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participa da audiência.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148456/visualizar/