Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 19:32

    Imprimir


Produtores de caprinos e ovinos da região norte de Mato Grosso colocarão em pratica a partir de janeiro os trabalhos de organização e fortalecimento dos setores. Um plano de ação foi elaborado durante o “1º Encontro de Ovinocaprinocultores da Região do Alto Teles Pires”, realizado em Sinop, no último sábado (12).

“Vamos promover cursos de capacitação e divulgar os produtos derivados de ovinos e caprinos lançando dois eventos: ‘Carneiro no Buraco’ e ‘Festival do Cordeiro’. Paralelo a programação festiva vamos desenvolver os projetos para criação de uma cooperativa regional e implantação de um frigorifico”, explicou o secretário de Agricultura de Sinop, Clóvis Sanches.

A ovinocaprinocultura tem um rebanho oficial de aproximadamente 50 mil animais na região. É uma atividade considerada de pouco impacto ambiental e com bom retorno financeiro. “Tenho cerca de 600 matrizes da raça dorper. É um mercado em crescimento e rentável. Uma atividade que vai bem em qualquer região do Brasil”, disse Jonas Steffanelo. O produtor trabalha com melhoramento genético, comercialização de carne, lã, matrizes e reprodutores.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148458/visualizar/