Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 15 de Julho de 2013 às 16:27

    Imprimir


Na entrada principal a faixa com a seguinte informação: “Estamos em Greve”; Motivos: Reestruturação do PCCS, convocação dos aprovados no último concurso público e autonomia da Gestão Universitária indicam o movimento de greve dos servidores da Unemat, campus de Tangará da Serra.


 
 
Com isso as atividades técnicas e administrativas da Unemat estão paralisadas até que o governo do Estado encaminhe para a Assembleia Legislativa as reivindicações da categoria.


 
 
O indicativo de greve foi aprovado em todos os campi da Unemat ,que atualmente são 11 e deve afetar cerca de 16 mil acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação. Com a greve dos servidores da Unemat, o início do segundo semestre letivo, previsto para agosto deste ano pode ficar comprometido, além disso, a divulgação do vestibular prevista para a próxima semana, matrículas dos 2.110 aprovados no concurso vestibular também serão comprometidas, bem como a finalização do semestre letivo.
 


 
O presidente da Seção Sindical de Tangará da Serra, Adervaldo Chaves Ribeiro, disse em entrevista à Rádio Pioneira que há dois anos a categoria luta em prol da reestruturação da carreira dos funcionários. “Mas essa não é a única bandeira. Temos aqui, por exemplo, a questão da posse dos últimos funcionários efetivos no concurso que ainda não aconteceu”, comenta o presidente.


 
 
Ele explica que para se ter uma ideia, o concurso disponibilizaria para o campus de Tangará, 21 vagas, das quais apenas nove até agora, tomaram posse. “Nossa demanda de forma sistemática cresce a cada dia. Em 2013, ano que começou o curso de Engenharia Civil, já tínhamos uma demanda de funcionários defasada até então, e agora temos mais em relação ao curso”, lamenta Ribeiro.


 
 
No campus de Tangará da Serra de acordo com ele, além da questão da graduação ainda tem os programas de pós-graduação, que inclui toda uma atividade voltada para pesquisas, e que sempre necessita do apoio da classe administrativa. “E hoje da forma que está não estamos dando conta de suprir as necessidades que já existem, imagine a de uma nova demanda”, frisa. Ele destaca que os servidores estão pautados em fazer sua parte em nome de uma melhor qualidade do ensino superior.


 
 
AUDIÊNCIA – Nesta manhã os servidores estiveram reunidos na sede da Reitoria e em vários campi da Unemat para avaliar os encaminhamentos do movimento grevista. Os servidores definiram que nesta quarta-feira (17) representantes dos funcionários da Unemat estarão em Cuiabá para uma audiência com o governador que sinalizou que vai encaminhar o PCCS para ser apreciado pelos deputados.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14846/visualizar/