Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 17:18

    Imprimir


O juiz de Direito Adilson Polegato, da 2ª Vara de Execuções Penais, informou que foram colocados em liberdade, mais 45 presos que cumprem penas em penitenciárias e cadeias públicas de Cuiabá e Várzea Grande. O magistrado explicou, que todos os liberados já cumpriram parte de suas condenações e já têm direito a progressão de regime.

“São presos que já cumpriram seus tempos de prisão e já tem direito à progressão de regime. Estão que vão embora”, afirmou o juiz Polegato.

Os presos liberados cumpriam pena em diversos tipos de crimes. “Quem ainda não tem direito de sair fica preso, não tem jeito. Agora os que têm direito, ai a gente manda embora logo, seja lá qual for o tipo de crime”, afirmou o magistrado.

O juiz Polegato informou ainda que somente nos últimos quatro meses, foram colocados em liberdade quase 250 presos, uma média de 62 liberdades por mês. “Não sei quantos presos nós já mandados embora este ano, mas garanto que mandamos embora uma média de 62 presos por mês nos últimos quatro meses” - finalizou o magistrado.

A ação faz parte do trabalho que foi orientado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Até outubro passado, um total de 1.073 presos de Mato Grosso foram beneficiados com o mutirão carcerário realizado no estado nos últimos três meses, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 393 foram libertados e 680 tiveram outros tipos de benefícios como progressão de pena, livramento condicional ou saídas temporárias.

Dados da Corregedoria Geral de Justiça revelam que existem em Mato Grosso 57 unidades prisionais, seis penitenciárias, um presídio militar, uma colônia agrícola penitenciária e 49 cadeias públicas. Em Mato Grosso, foram analisados até outubro 6.375 processos.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148465/visualizar/