Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 16:38

    Imprimir


As empresas brasileiras estão muito assediadas por empresas nacionais e estrangeiras e a previsão é que ocorram novas fusões e aquisições no país em 2010, afirmou nesta terça-feira o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique Silveira.

Ele previu que as fusões e aquisições manterão no ano que vem pelo menos o mesmo ritmo observado no segundo semestre desse ano.

"Esperávamos um número maior no primeiro semestre. Houve uma frustração, mas após o fim do primeiro semestre, houve um movimento de aquisições fruto de um preço baixo. O Brasil está sendo muito procurado e empresas brasileiras assediadas pelo capital estrangeiro", afirmou Silveira a jornalistas em evento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

"A perspectiva é de continuidade em 2010 desse movimento do segundo semestre e os setores estão se ampliando cada vez mais", acrescentou ao destacar que o movimento de fusões é global.

Silveira destacou que novos setores da economia brasileira também estão sendo alvo de fusões, aquisições e parcerias. Segundo ele, o segmento de educação superior apresentou esse ano uma movimentação intensa.

A associação das redes varejistas Pão de Açúcar e Casas Bahia, anunciada no início do mês, foi a mais expressiva do segundo semestre. O casamento entre as duas empresas resultará em uma rede varejista com faturamento de R$ 40 bilhões.

Silveira afirmou que essa semana o pedido de fusão das duas redes será protocolado na Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) e a previsão é que um parecer sobre a operação saia só em 2010.

"Não temos um prazo para 2010. Não é um processo trivial ou um rito sumário", sentenciou Silveira. "A fusão está entrando formalmente no sistema essa semana e ainda vai começar a ser analisada de forma criteriosa. A velocidade depende também da contribuição dos interessados."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148473/visualizar/