Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 15:07
Por: Thaiza Araújo

    Imprimir


O governador em exercício, Silval Barbosa, assinou nessa manhã de terça-feira (15), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, convênio com a Petrobras e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança a do Adolescente (CEDCA) para o repasse de recursos da empresa petrolífera para a execução de projetos voltados à crianças e adolescentes de Mato Grosso.

Foram selecionadas duas instituições do Estado para participar do programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, por meio do projeto Fundo para a Infância e Adolescência (FIA): a Associação a Crianças com Câncer (ACC), de Cuiabá, e a Associação Educar, de Várzea Grande. O convênio assinado é na ordem de R$ 484.872,00, que vai garantir mais ações dentro das instituições, tanto da ACC quanto da Associação Educar.

Segundo Barbosa, o convênio com a Petrobras beneficia a sociedade. “Hoje nós tivemos a oportunidade de estar assinando este ato que ajuda a sociedade. Um convênio de aproximadamente 500 mil reais que vai ser repassado as essas entidades em que não vai solucionar todos os problemas que eles têm, mas vai amenizar”, afirmou.

Os recursos do FIA são deduzidos pelo Imposto de Renda e o valor limitado a 1% do imposto devido. De acordo com o presidente do CEDCA, Benildes Aureliano Firmo, o conselho vai monitorar a aplicação dos recursos nas instituições. “O conselho vai fiscalizar, monitorar e acompanhar a aplicação desses recursos juntos as instituições que foram beneficiadas através desse convênio”, disse. Ele ainda ressaltou que “a ação da Petrobras faz muita diferença e representa melhorias no atendimento as instituições dando qualidade de vida e formação para crianças e adolescentes”.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O convênio com a Petrobras irá beneficiar muitas crianças e adolescentes da ACC e da associação Educar. Para a presidente da ACC, Tellen Costa, o recurso da Petrobras chegou numa boa hora. “Para nós como instituição é maravilhoso receber este recurso que irá ajudar muito a ACC, pois temos despesas fixas que ultrapassam os 40 mil reais. Este convênio irá facilitar muito o nosso trabalho e assim entraremos em 2010 com grandes perspectivas”, declarou.

O presidente da Associação Educar, Carlos Pellegrino, frisou que o projeto irá atender cerca de 210 crianças e adolescentes, em cinco bairros em Várzea Grande. “O projeto irá atender as crianças de cinco bairros da periferia de Várzea Grande em que vamos oferecer oficinas de música, arte, dança, teatro, esporte, refeições, entre outras atividades”, afirmou. Pellegrino lembrou que a associação recebeu um presente de Natal para todo o ano. “A Petrobras doa um presente que não é só para o Natal, e sim para o ano todo”, enfatizou.

Para a representante da Petrobras, Claudia Pinheiro, é muito bom fazer parte deste programa. “É um orgulho participar do projeto de fundo para a infância e adolescência, e saber que nós estamos gerando resultados tão positivos”, finalizou.





Fonte: Redação/ Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148489/visualizar/