Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 10:26
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


O programa Mato Grosso Ação Digital já chegou a 100 municípios de Mato Grosso. Até o fim do ano de 2009 o acesso à internet grátis e demais ferramentas de informática do programa vai ser realidade em 107 municípios, por meio de 126 telecentros. Cada unidade é composta por 10 computadores modelo Thin Client e mobiliário e busca promover a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos pela inclusão digital.

Além dos computadores, as unidades têm a presença de monitores que auxiliam os usuários, orientando-os e esclarecendo dúvidas. “O grande diferencial do nosso programa é exatamente oferecer um acesso completo a informática e a internet, voltado para aquele cidadão que não tem computador em casa e que está excluído do mundo digital. Essa é a verdadeira inclusão social e digital”, destaca o coordenador César Vidotto.

Desde sua implantação, em 2003, até o momento o programa já superou dois milhões de atendimentos. “Os telecentros promovem o atendimento das necessidades do público em geral, da simples realização de trabalhos e pesquisas escolares, a promoção de cursos de informática. O avanço da tecnologia e o próprio mercado de trabalho, cada vez mais exigente, têm cobrado do cidadão conhecimento de informática. É este nosso objetivo, ajudar aquele cidadão excluído do mundo digital”, destacou a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi.

Até 2010, a Secretaria espera alcançar 100% dos municípios do Estado com as unidades de inclusão digital. O Governo do Estado conta com a parceria das Prefeituras Municipais para implantação dos telecentros nos municípios.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148527/visualizar/