Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 10:19

    Imprimir


O deputado Sérgio Ricardo soltou, neste final de semana, mais 200 mil filhotes de peixes no rio Cuiabá a partir da Praia Bar, a principal de Santo Antônio do Leverger (27 Km da Capital). Com esse número, o parlamentar já soltou cerca de 20 milhões de peixes nos rios de Mato Grosso por meio do seu projeto: Natureza Viva - Repovoando os Rios de Mato Grosso.

“Não existem mais peixes nos rios como antigamente por isso desenvolvo este projeto em todo Mato Grosso e no ano que vem vamos soltar mais 10 milhões”, disse Sérgio Ricardo que está elaborando uma extensa agenda para todas as regiões do estado.

Além da soltura de peixes, o deputado é autor da Lei da Piscicultura, da nova Lei da Pesca e do projeto “Pró-Peixe” de incentivo a criação de peixes em cativeiro.

Em Leverger, o presidente da ONG Sabiá, Manuel Divino Araújo, elogiou o projeto Natureza Viva. “Esta é uma iniciativa importante para repovoar as espécimes nos rios de Mato Grosso. É necessário que além do deputado Sérgio Ricardo outras entidades também abrace esta causa”.

Em razão das chuvas nas últimas semanas, o rio Cuiabá já cobriu toda a Praia Bar, a maior de Santo Antônio do Leverger. “É um espetáculo bonito, porém, o que constatamos, infelizmente, é a quantidade de lixo que está descendo o rio e vai parar lá no Pantanal”, fez um alerta o deputado Sérgio Ricardo.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148528/visualizar/