Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 07:10
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Chico Galindo (PTB) deve assumir a chefia da prefeitura de Cuiabá por um período de 15 dias. O prefeito Wilson Santos (PSDB) deixará o comando do Palácio Alencastro de 22 de dezembro a 05 de janeiro de 2010, quando sairá de férias com a família. É a primeira vez que Galindo assumirá o comando do Palácio Alencastro.

Na tarde de ontem Galindo disse estar ciente da viagem do gestor. Porém, ressaltou que o assunto ainda não havia sido discutido oficialmente com Wilson. “Sei da viagem mas nada sobre o repasse da gestão foi discutido”, explicou. Ele também nega que sua interação com as ações administrativas e de gestão da prefeitura estejam ligadas a acordo feito entre o PTB e o PSDB nas eleições municipais de 2008.

“Não existe nenhum acordo. O prefeito Wilson Santos tem uma parceira com o DEM e é apenas isso. O Wilson nem sequer coloca seu nome como candidato porque isso vai depender de pesquisas que serão realizadas a partir de fevereiro. E independente dele (Wilson) ser candidato ou não continuarei meu trabalho que é o de colaborar para o melhor desempenho da prefeitura de Cuiabá”, disse.

Galindo admitiu que sua participação tem sido decisiva em muitas ocasiões. Ele ressaltou, por exemplo, a atuação em questões como no setor de infraestrutura e ainda relacionadas à área da saúde. Aos poucos, com aval do gestor tucano, Galindo tem assumido papel de destaque nas ações de gerência do município.

Informações do Palácio Alencastro revelam que o “entrosamento” do vice-prefeito com as tarefas do Executivo municipal tiveram início ainda em janeiro deste ano. De lá para cá é cada vez mais perceptível a expansão da participação de Galindo na gestão da prefeitura.

Durante reunião de secretariado realizada no último fim de semana, em Chapada dos Guimarães, Galindo coordenou o encontro lado a lado com Wilson Santos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148552/visualizar/