Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Dezembro de 2009 às 00:10
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


O prefeito Massao Watanabe (PR), entregou ao povo rio-clarense neste domingo (13), oficialmente inauguradas, as Praças da Bíblia e Cristobal Gasques. A primeira, localizada entre as Ruas Santa Catarina, Paraíba e Martinho Lutero, teve o projeto desenvolvido pelo jovem arquiteto, cuiabano de nascimento e rio-clarense de coração, Moacir Batista de Macedo Junior, que desenvolveu projeto que agrega toda a simbologia do nome, com monumento à Bíblia e o formato de uma cruz nas passarelas da praça visto por cima.

As cerimônias contaram com a participação de religiosos, vereadores, secretários municipais, homenageados, e os grandes presenteados, a população, que compareceu em massa. O nome Praça da Bíblia foi dado por força de Lei Municipal (Lei 701/2007), de autoria dos vereadores Milton Scherwisk (PSDB) e Iraceldo Luiz de Cezário (PDT) para atender ao anseio da comunidade religiosa. Sua inauguração foi estrategicamente escolhida para o segundo domingo de dezembro – dia da Bíblia.

A segunda obra entregue à população de São José do Rio Claro foi à reforma e revitalização da Praça Cristobal Gasques – homenagem feita na década de 80 a um dos mais antigos pioneiros do município -, localizada entre as Avenidas Cuiabá e Brianorte e as Ruas Guanabara e Vista Alegre no Bairro Progresso. A Praça Cristobal Gasques teve toda a sua estrutura reformada (passarelas, coreto e arborização) e ganhou uma Academia da Terceira Idade – ATI.

Ambas as obras foram feitas graças à devolução de R$ 150 mil, pela Câmara Municipal de Vereadores referente à contenção de custos. Devolução efetuada em meados do mês de agosto, com o pedido de que fossem utilizados os recursos para este fim especifico. De acordo com o presidente da Câmara, Livônio Paulo Brustolin (DEM), “serão devolvidos até o final do mês mais 100 mil aos cofres do executivo.”.

Conforme informações do prefeito Massao, em breve serão implantadas uma Academia da Primeira Idade – API na Cristobal, para as crianças terem mais uma opção de lazer, e, as ruas e avenidas no entorno serão asfaltadas. “Já estamos alocando verbas para esta finalidade junto aos Deputados Estaduais e Federais com este objetivo, boa parte já esta garantida.”. Concluiu Massao em seu discurso.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/148570/visualizar/