Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 17:25

    Imprimir


O Corpo de Bombeiros de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, concluíram neste fim de semana, o Curso de Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromos, promovidos pela Aeronáutica de Sinop. Participaram 11 bombeiros de Rondonópolis, 7 de Sinop e 3 de Alta Floresta.

O treinamento tem como objetivo aumentar o nível de segurança exigido para os aeroportos que recebem voos comerciais e para que outros possam receber. As viaturas de combate a incêndio em aeroportos possuem alta tecnologia e particularidades que as diferem das demais, gerando a necessidade de treinamento. Para participar do curso, os bombeiros precisam ter experiência em salvamento e combate a incêndio.

Com a chegada de mais investimentos nos aeroportos dessas três cidades, mais equipes serão formadas para atuação e com isso elevar o nível de segurança de cada setor. Elevando a segurança, a unidade aeroportuária fica disponível para aumentar o número de pousos e decolagens.

Na fase final do curso foi realizada uma simulação que exige a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. A simulação de Incêndio em aeronaves é realizada também, com o objetivo de fazer o salvamento das vítimas, que são várias e com diferentes graus de ferimentos, os bombeiros abrem um corredor no meio de fogo. O encerramento do curso ocorreu no aeroporto João Figueiredo em Sinop.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148604/visualizar/