Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 17:01
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, lança nesta terça-feira (15.12), às 9h, um pacote de qualificação da área do turismo mato-grossense para profissionais que atuam diretame no segmento ou em atividades vinculadas. O pacote de qualificação do turismo integra o planejamento da área para a Copa 2014, com apoio do Ministério do Turismo, e será lançado pelo governador do Estado em exercício, Silval Barbosa, e a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques. A solenidade será na sala de reuniões do Palácio Paiaguás.

O pacote terá 3.840 vagas distribuídas entre os cursos de camareira, frentista de posto de combustíveis, rotinas de bares e restaurantes, gerenciamento e recepção de hotel e boas práticas de alimentação. A qualificação atingirá 23 municípios de Mato Grosso cujo potencial turístico está inserido nos três biomas – Amazônia, Pantanal e Cerrado. Os cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/MT.

Os municípios beneficiados são: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde,Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol do Oeste, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Santo Antonio de Leverger, Sinop, Tangará da Serra, Vila Bela Santíssima Trindade e Poconé.

A previsão é que os cursos iniciem na segunda quinzena de janeiro.





Fonte: Assessoria/Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148607/visualizar/