Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 13:24
Por: Dana Campos

    Imprimir


Dos 209 candidatos que disputam as 20 vagas do processo seletivo do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM) e Bombeiros Militar (CBM) 188 compareceram para a primeira etapa das provas físicas do exame realizada hoje (14-12), no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada. Esse índice representa uma participação de 89,96%.

Os portões do batalhão foram abertos às 6 horas e fechados exatamente às 8 horas, conforme o edital do concurso. Ficaram ausentes 21 candidatos, que representam um índice de eliminação de 10,04%. Número considerado normal se comparado à quantidade de pessoas que participam do processo seletivo. “Tem candidato que percebe que não foi bem na prova escrita e opta por nem participar do exame físico”, diz o Diretor de Recursos Humanos da PM, o tenente coronel José Jesus Nunes Cordeiro.

A primeira prova de hoje foi de corrida, em que os candidatos tiveram que percorrer 2,6 mil metros (homens) e 2,2 mil metros (mulheres), em no máximo 12 minutos. Em seguida, os concorrentes masculinos participaram do exame de barras, no qual cada um teve que executar sete repetições. Para as mulheres o teste foi se sustentar na barra por 14 segundos.

O processo seletivo encerra amanhã (15-12), na sede da Associação do Corpo de Bombeiros Militares (Assof), situada na rua João Paulo dos Santos, s/nº, bairro Coophamil (antigo Sesc). No local serão realizadas as provas de abdominal remador, em que cada mulher deverá executar 35 repetições, e os homens 45. Em seguida, será aplicada a prova de meio sugado, que consiste na execução de 15 repetições do exercício para o sexo masculino e 12 para o feminino.

Por último, será realizada a prova de natação, em que os candidatos terão que percorrer 125 metros (masculino) e 100 metros (feminino). Conforme o edital do concurso, cada candidato deve atingir uma pontuação mínima em todas as provas para se manter no processo seletivo.

O regimento para a abertura e fechamento dos portões será o mesmo e aqueles que atrasarem serão eliminados da prova. A coordenação do exame alerta ainda para que os candidatos não esqueçam de levar a documentação com foto e também o atestado médico que comprova aptidão física do candidato que também são critérios de eliminação do processo.

As provas físicas compõem a segunda fase do processo seletivo do CFO. Entre os dias 23 e 28 deste mês será realizada a terceira etapa que consiste nos exames médico e odontológico. Do dia 6 a 15 de janeiro de 2010 será a aplicada a quarta etapa da seleção com a realização do exame psicológico. A quinta é última etapa será a investigação social que terá início no dia 22 de fevereiro de 2010.

Todas as fases do concurso estão sendo supervisionadas pela Diretoria Adjunta de Recursos Humanos da PM (DARH).





Fonte: Assessoria/PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148642/visualizar/