Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Dezembro de 2009 às 12:56
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Finanças de São José do Rio Claro – Sefin entregou na última quinta-feira (10), no hall de entrada da sede da prefeitura, a premiação aos ganhadores da campanha Nota Fiscal Legal.

A campanha foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Finanças, através do Departamento de Tributos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Sedec, e a Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso – Seduc, tendo como objetivo a conscientização das crianças em fase escolar da importância dos impostos pagos.

A meta proposta pela campanha foi de aumentar gradativamente a arrecadação no município, desenvolvendo o hábito da confecção da Nota Fiscal pelos estabelecimentos comerciais e o hábito da cobrança da nota pelos consumidores. “Esta é somente uma sementinha que estamos plantando, o resultado colheremos daqui a alguns anos”, destacou a coordenadora do Departamento Municipal de Tributos, Viviane Kuhn.

A campanha começou no dia 10 de agosto com a competição entre as escolas municipais, estaduais e particulares do município, para arrecadarem o maior numero possível de Notas e/ou Cupons Fiscais com valores acima de vinte reais. Foram premiados com computadores, notebook, aparelhos MP3 e MP4, Bicicletas, celulares e outros prêmios, a escola que mais arrecadou, o professor cuja turma mais arrecadou e, os sete alunos que mais arrecadaram, além de mais dez prêmios extras.

Foi ganhadora na categoria escola a Escola Luterana Siegfried Buss, com um computador; na categoria professor a professora da Escola Luterana, Anadir Aparecida Ribeiro, com um notebook; na categoria aluno, em 3º lugar Rafaela Marino, com um celular; em 2º Francieli Sampaio, com uma bicicleta, ambos da Escola São José e; em primeiro lugar, Gustavo Caetano Lopes, com um computador.

Conforme a secretária municipal de finanças, Angela Maria Alcanforado, a prefeitura não teve nenhuma despesa com a aquisição da premiação, que foi toda doada pelos parceiros do projeto e finalizou dizendo que “A emissão da Nota Fiscal gera riquezas para o município.”.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148646/visualizar/