Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Dezembro de 2009 às 17:28

    Imprimir


O advogado Dante D'Aquino, representante da Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas do Voo 1907, pediu a cassação da licença dos dois pilotos americanos envolvidos no acidente com o avião da Gol e um jato Legacy, em 2006, quando 154 pessoas morreram.

Segundo o advogado, que também é assistente do Ministério Público Federal no processo que investiga as causas do acidente, o documento possui mais de 200 assinaturas de apoio da Câmara e do Senado brasileiros, e pede que a licença de voo dos dois pilotos seja cassada até o fim dos processos criminais que estão em andamento no Brasil.

O documento foi entregue entre quarta-feira (9) e hoje para representantes da FAA (Federal Aviation Administration) e da NTSB (National Transportation Safety Board), além da embaixadora brasileira nos Estados Unidos, Gisela Padovan. D'Aquino se encontrou ainda com senadores e deputados da Comissão de Viação e Transporte dos Estados Unidos.

De acordo com a associação, o pedido tem como base outros casos de suspensão de pilotos pelo governo norte-americano, por ficarem como o equipamento de comunicação da aeronave desligado. Apesar disso, o pedido não tem valor judicial.

O Boeing da Gol que fazia o voo 1907 ia de Manaus (AM) para o Rio, com previsão de fazer uma escala em Brasília (DF). Ao sobrevoar a região Norte do país, ele bateu no Legacy da empresa de táxi aéreo americana ExcelAire.

Os destroços do Boeing caíram em uma mata fechada, a 200 km do município de Peixoto de Azevedo (MT). Mesmo avariado, o Legacy, que transportava sete pessoas, conseguiu pousar em segurança em uma base na serra do Cachimbo (PA). Todos os ocupantes do avião da Gol morreram.

Indenização

De acordo com a Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas do Voo 1907, 116 famílias já receberam indenizações da Gol. Os valores não foram divulgados, mas segundo a assessoria da entidade, o teto indenizatório é de R$ 300 mil.

Das 38 famílias que ainda não foram indenizadas, 15 estão com processos em andamento na Justiça brasileira por discordarem do valor oferecido pela Gol.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148749/visualizar/