Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Dezembro de 2009 às 15:14
Por: Dana Campos

    Imprimir


Para garantir a segurança da população entra em vigor a operação “Natal com Segurança”, lançada na manhã desta sexta-feira (11-12), em Cuiabá. A Polícia Militar de Mato Grosso empregará em todo o Estado 3.359 policiais, 366 viaturas e 115 motos para intensificar as ações de segurança durante o período de compras e festividades do Natal e Ano Novo.

Todo esse policiamento será distribuído nos oito Comandos Regionais de Mato Grosso. O objetivo da ação é a segurança da população e das transações comerciais em todo Mato Grosso, já que nesta época do ano a demanda de fluxo de pessoas e atividades comerciais aumenta consideravelmente. “Todos sabem que nesse período o trânsito de pessoas e veículos nas grandes áreas comerciais das cidades é muito grande devido às compras natalinas com isso, a probabilidade de ocorrências de atividades delituosas também é grande. Por isso a necessidade de intensificar as ações preventivas durante esses dias”, destaca o Comandante Geral da PM, o coronel Antonio Benedito Campos Filho.

Para isso, salienta o coronel, foi suspenso o direito de férias e licença prêmio durante o período da operação que se estende até o dia 3 de janeiro de 2010. Além do efetivo convencional, a PM contará entre os dias 11 e 20 de dezembro com efetivo extra de policiais que trabalharam em escalas de 24 h por 48 horas. A partir do próximo dia 21 até o fim da operação a escala será de 24 h por 24 horas.

Além dos trabalhos de rotina como, barreiras, blitz, policiamento ostensivo (a pé e ciclístico) e motorizado, a PM realizará durante a operação ações especiais como segurança vip, em que os comerciantes poderão contar com escolta policial durante o transporte de valores (do estabelecimento ao banco e vice-versa). Além do disk denúncia da PM (0800-653939), os comerciantes de Cuiabá terão mais dois números de telefones exclusivos para solicitações e denúncias, são eles: 3624-1052 e 3624-1053).

Durante o período da operação a PM também fará a distribuição de cartilhas orientativas e palestras em todo o Estado, cujo objetivo principal será orientar os empresários, comerciantes e funcionários em geral na identificação de notas falsas, cheques adulterados. A operação é uma ação integrada que conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato (CBMMT), Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Técnica (Politec), Polícia Civil (PC) e Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).





Fonte: Assessoria PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148764/visualizar/