Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 09:01

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o país baterá este mês novo recorde de geração de empregos formais, acumulando no ano 1,3 milhão de novas vagas. Lula lembrou que, enquanto o Brasil comemora a geração de empregos, o presidente dos EUA, Barack Obama, comemora a queda no ritmo de redução dos postos de trabalho.

Lula afirmou que o emprego aqui está "com viés de alta". O presidente também afirmou que considera que pelo menos duas coisas que lhe aconteceram durante sua gestão valeram a pena. Uma delas foi a realização do segundo turno das eleições em 2006. Segundo ele, havia a possibilidade de vitória no primeiro turno, mas "Deus colocou o segundo turno para que as pessoas não ficassem o ano inteiro remoendo a pequena diferença de votos". A segunda questão, disse Lula, foi a crise financeira internacional, que mostrou que seu governo não tem apenas sorte.

Ele lembrou que o País passou por outras três crises e "quebrou três vezes". Lula lembrou ainda que o Brasil, agora, empresta dinheiro ao FMI e que, recentemente, aumentou o seu aporte de US$ 10 bilhões para US$ 14 bilhões. "E, agora, temos direito a veto, olha que chique o Guido (Mantega, ministro da Fazenda) ser consultado antes de o FMI emprestar para alguém", disse.

Ele afirmou que quem não lutou por liberdade não sabe o tamanho dessa conquista. O presidente também afirmou que em 2010 o governo federal irá trabalhar muito mais. "Antes não tínhamos um patrimônio. Hoje, temos um patrimônio a assegurar e que vai exigir mais trabalho do que este ano e em 2008", acrescentou. Lula disse que quer em 31 de dezembro de 2010 comemorar o fechamento de um ciclo.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148898/visualizar/