Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 13:23
Por: João Arruda

    Imprimir


O consul boliviano em Cuiaba (MT) Victor Manuel Cuba Akiyama, encabeça uma extensa lista de pessoas entre brasileiros e bolivianos que estão sendo alvo de investigação dentro da cidade boliviana de San Mathias. A Força Especial de Luta Contra o Narcotrafico - uma especie de congenere do Gaeco -aponta que o diplomata que atua na capital de Mato Grosso estaria com patrimonio incompativel com sua renda. O consul se defende, alegando que os bens que possui são frutos de mais de 30 anos de trabalho.

Apesar das alegações há poucos dias o coordenador geral anti-narcoticos Jhonny Vacca Diez informou ao jornal "El Deber" que o consul boliviano será intimado a prestar informações sobre a fortuna, assim todos os outros investigados. Na ultima operação em San Mathias, foram apreendidos quantias vultosas em dolares e até mesmo cofres de autoridades politicas da cidade foram transportados em aeronaves para La Paz.

Victor Cuba reafirmou que conhece a figura de Edson Richard Luque Blanco, e já teria intercedido em favor dele por ocasião da prisão dele por autoridades de Cuiaba, Luque Blanco foi preso em 12 de outubro de 2006 junto com a esposa quando estava de posse de U$ 150 mil, em moeda norte-americana.

Para o jornal boliviano o consul revelou que possui uma conta modesta em banco boliviano e para se locomover em Cuiabá, utiliza o carro mais velho da cidade, um Passat ano 1982.





Fonte: de Cáceres

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149311/visualizar/