Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 10:55
Por: Coracy Lima

    Imprimir


A população de Rondonópolis vai comemorar o 56º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade pólo da região Sul do Estado com uma extensa programação de eventos esportivos e culturais e inauguração de obras de infraestrutura, no período de 5 a 13 de dezembro. As diversas atividades garantem entretenimento e lazer para a família rondonopolitana.

O prefeito José Carlos do Pátio e a equipe de governo convidam a comunidade em geral para participar da festa organizada para celebrar o potencial desenvolvimentista da cidade, o companheirismo e a hospitalidade do povo que faz de Rondonópolis uma cidade generosa e de portas abertas para o futuro.

A final do Campeonato Bom de Bola, Bom de Escola, a partir das 7h30 do sábado (5), no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, marca o início da comemoração. O torneio reuniu 1,6 mil crianças da comunidade. A festa prossegue às 8h30, com a entrega dos instrumentos para a criação da Escola de Música do Centro Cultural José Sobrinho.

Infraestrutura

Em seguida o prefeito José Carlos do Pátio e os secretários municipais visitam algumas obras de infraestrutura que são executadas na cidade. A comitiva vai vistoriar a obra de canalização do Córrego Patrimônio e construção do Espaço Jovem Cidadão, no Jardim Ipanema; e da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, na região do Coronel Osvaldo. O grupo visita ainda a obra de duplicação da rodovia BR-163/364 que é feita em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit e da unidade da Tecelagem Bezerra de Menezes – TBM, no distrito industrial; além da ampliação da área de embarque e desembarque do Aeroporto Municipal Maestro marinho Franco.

A partir das 19 horas acontece a inauguração do Centro de Múltiplo Uso e a formatura da pré-escola, na Escola Rural Padre Dionísio, na Gleba Cascata.

Arte da terra

Às 18 horas do domingo (6) começa a Exposição de Artes das Mulheres de Rondonópolis, no Rondon Plaza Shopping. Às 19 horas acontece a inauguração do asfalto feito com recursos próprios, no Jardim Brasil, Clarion, Cidade Natal, Dom Oscar Romero e Padre Rodolfo. A solenidade reúne autoridades e moradores na esquina da avenida Goiás com a rua Cuiabá.

A programação prossegue a partir das 9 horas da segunda-feira (7), com a inauguração da Unidade de Cadastro de Imóveis Rurais da Região Sul e a entrega de um caminhão para a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município. Às 19 horas a comemoração continua na região da Vila Operária, com a inauguração do asfalto no Jardim Marajó, Vila União, Vila Verde e Jardim Nilmara.

A comunidade da Vila Verde vai ser contemplada com a inauguração da Unidade Municipal de Educação Infantil – Umei e da quadra poliesportiva da Escola Municipal Mário de Andrade que acontece às 15 horas da terça-feira (8).

Pátio inaugura o asfalto do bairro Jardim Iguaçu, Cidade Alta, Belo Panorama e São Sebastião II, a partir das 18 horas. A solenidade marca também a inauguração da rede de esgoto e rede de água da Cidade Alta e da Umei do Jardim Participação.

Cultura e esporte

Às 19 horas começa a Sinfonia de Natal que vai ser realizada no espaço da feira livre da Vila Operária. Os moradores do Jardim Sol são beneficiados com a inauguração do Centro de Treinamento de Judô que acontece às 10 horas da quarta-feira (9). O baile dos idosos é a partir das 18 horas, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de duas mil pessoas na festa da geração melhor idade. Às 19 horas tem sessão solene comemorativa ao aniversário da cidade, na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

Fé e moradia

As festividades no dia 10 de dezembro começam com a celebração de missa e entrega de casas populares na Igreja São José Operário. O padre Lothar Bauchrowitz comanda a solenidade que começa às 7h30. A partir das 11 horas acontece a final da Copa Máster e o lançamento da iluminação e inauguração da academia de ginástica do Mini-estádio Mané Garrincha, na Vila Itamaraty.

A comemoração continua às 15h30, com a entrega de casas e lotes e a inauguração da Umei do Parque São Jorge. Às 17 horas tem o lançamento da obra de construção de 410 casas no Residencial Sítio Farias. A mostra de Dança Contemporânea é a partir das 19 horas, no espaço cultural do Casario de Rondonópolis. No mesmo horário acontece show gospel na feira livre da Vila Operária.

A partir das 9 horas da sexta-feira (11) o prefeito faz outra série de visita às obras . O roteiro começa com a vistoria da construção de 120 casas e uma unidade de educação infantil no Jardim Liberdade. Em seguida ele visita a obra de pavimentação das vias públicas dos bairros Jardim Eldorado, Santa Fé, Mirassol e Copacabana.

Saúde e Saneamento

Vão ser vistoriadas ainda as obras de construção do Hospital da Mulher e Pronto Atendimento – PA e de reforma do Mini-estádio Pinheirão, na Vila Operária. A comitiva segue até a Vila Mineira para visitar a obra do Cefet. Em seguida acontece a visita à obra de construção da segunda Estação de Tratamento de Água – ETA, na avenida Lions Internacional.

A programação continua às 18h30 com a inauguração da iluminação e decoração natalina, no centro da cidade. Às 19 horas tem outra Mostra de Dança Contemporânea no Casario.

Pequeno Produtor

A comunidade do Assentamento Chico Mendes recebe a visita do prefeito Zé Carlos do Pátio e da equipe de governo no sábado (12). Às 8 horas acontece a entrega da reforma do barracão comunitário e de duas carretas de trator, equipadas para fabricação de silagem. Em seguida Pátio entrega o poço artesiano, rede de água e reservatório para os pequenos produtores do Assentamento São Francisco.

Os moradores do loteamento Antônio Geraldini vão comemorar o aniversário da cidade com o lançamento da obra de construção de 160 casas, a partir das 15 horas. A inauguração do asfalto do Jardim Alvorada e Estrela Dalva acontece às 19 horas.

As últimas atividades comemorativas estão programadas para o dia 13 de dezembro. Pátio inaugura quatro pontes de madeira construídas sobre os córregos Gruta, da Anta, do Patrocínio e do Ronaldo, na região do Vale Encantado, em solenidade às 10 horas.

Região Salmen

O evento que acontece a partir das 19 horas, na sede da Unisal, contempla as comunidades com a inauguração da academia de ginástica, lançamento da obra de construção da pista de atletismo, entrega de caixas d’agua e de um poço artesiano, entrega de consultório odontológico no PSF do Parque Universitário, inauguração do asfalto da avenida Beija-Flor, no Parque Oásis e das Paineiras, entrega de termos de regularização fundiária e lançamento da rede de água na região (Jardim Paineiras, Oásis, Parque Universitário, Tancredo Neves e Rui Barbosa).





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149324/visualizar/