Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 08:44
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O PPS estadual realiza encontro regional hoje, em Sinop, que contará com a participação do presidente do partido, deputado Percival Muniz. O ato, que será realizado com a presença de militantes e dirigentes partidários de vários municípios da região, discutirá o processo eleitoral de 2010 e a posição a ser adotada pela sigla para assegurar participação em chapa majoritária.

No encontro Percival também lidera os debates sobre as análises conjunturais a respeito do cenário político nacional. No entendimento do dirigente partidário, é preciso observar o desenvolvimento das composições em âmbito nacional para alinhavar as costuras nos estados. O PPS tem estreitado os laços com o PDT e ainda o PSB. Porém, Percival acredita que a definição do mapa de composições poderá sofrer mudanças no próximo ano.

Desta maneira, ele trabalha para orientar as bases do PPS para que mantenham cautela sobre as articulações políticas, sobretudo para os entendimentos referentes às eleições de 2010. Em Sinop, o dirigente partidário também fará exposição sobre os últimos passos dados pelo PPS em relação à disputa para o ano que vem. No ato, o presidente da legenda confere a lista de nomes da região que poderá fazer parte das chapas proporcionais.

"Esse encontro nos ajudará a nos fortalecer internamente, ampliar e trazer novas lideranças para que ajudem a construir projetos alternativos para Mato Grosso e para o Brasil, onde o partido está se posicionando por uma aliança com os candidatos a presidente pelo PSDB, seja o Serra ou Aécio Neves", enfatizou.

No Estado o PPS tem mantido posição de distanciamento com o projeto tucano. Percival prefere discutir a chance de composição com o PDT e o PSB além de outras siglas pequenas. Eles pretendem lançar uma via alternativa para o governo de Mato Grosso.

De acordo com o secretário geral do PPS estadual, Elismar Bezerra, o partido tem debatido a elaboração de um programa de governo. “O objetivo do PPS nessas discussões do processo pré-eleitoral de 2010 é garantir a construção de um projeto desenvolvimento que contemple aqueles mato-grossenses que hoje estão marginalizados no processo produtivo e no acesso as riquezas que estão sendo produzidas”, disse.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149332/visualizar/