Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Dezembro de 2009 às 01:32
Por: Nelson Alves

    Imprimir


O município de Denise deverá receber já a partir de fevereiro do ano que vem, cursos profissionalizantes de pequena duração ofertados pela Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia. O protocolo de intenção foi acordado durante uma reunião no gabinete do prefeito José Roberto que contou com a presença do próprio secretário Chico Daltro e vereadores do município, realizada no dia 20.

Para que um município receba os cursos do Estado, faz-se necessária uma parceria onde a prefeitura entra com o espaço físico e um servidor para a sua limpeza e a Secretaria de Ciências e Tecnologia com professores e material necessário para seu desenvolvimento.

Na oportunidade Chico Daltro se comprometeu em iniciar os trâmites já no início do mês de dezembro. Conforme agendou o secretário, para na primeira quinzena do mês, uma equipe da sua secretaria estará em Denise fazendo todo um levantamento das necessidades da comunidade, e logo após, fará uma reunião aberta com a população, poderes constituídos e entidades representativas com vistas a elegerem os cursos a serem oferecidos.

“A população vai escolher o curso que mais se adequar a sua realidade e nos, por meio de uma parceria com a Prefeitura vamos proporcionar a qualificação profissional”, disse o secretário Chico Daltro.

Para o prefeito José Roberto, os cursos a serem oferecidos são de grande importância além de serem totalmente gratuitos. “São cursos profissionalizantes. Hoje se não tem qualificação não tem emprego”, citou o prefeito José Roberto.

Participaram da reunião com o prefeito José Roberto e o secretário Chico Daltro, os vereadores Elço Flávio (presidente da Câmara), Abiezer Medina (líder do prefeito na Câmara), Creuza C. Ribeiro, Cícero Gama, Valdiney Paulino e Sindoval S. Oliveira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149353/visualizar/