Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 13:04

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios e a Universidade Federal de Mato Grosso assinaram na quinta-feira (3) um Termo de Cooperação Técnico-Científico e Cultural entre as duas instituições. O documento foi assinado pelo presidente da AMM Pedro Ferreira e pela reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder, no gabinete da reitoria. A solenidade contou com a presença do coordenador de Infra-estrutura e Capacitação da AMM Ildomar Freitas de Oliveira, do diretor da Faculdade de Arquitetura e Engenharia e Tecnologia Bismarch Castillo, do chefe do Departamento de Engenharia Civil Antônio José da Silva, do coordenador do curso de Arquitetura Sérgio Luis Magalhães e da assessora da reitoria Lúcia Helena Vendrusculo Possari.

O objetivo do termo de cooperação é desenvolver ações conjuntas entre a AMM e a UFMT nos campos de ensino, pesquisa e extensão, para a realização de cursos, oficinas, seminários, consultorias, estágios, elaboração e revisão de projetos e outras atividades nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia. A vigência do termo será de 60 meses, com possibilidade de renovação.

O presidente da AMM Pedro Ferreira disse que a parceria vai ajudar no processo de modernização e melhoria da estrutura física dos municípios. “Espero que possam ser realizadas ações efetivas em diversas localidades e vamos contar com a UFMT para isso”, assinalou.

A reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder reafirmou o compromisso da instituição em desenvolver estudos e proposições para todo o Estado. “A engenharia, a arquitetura e a tecnologia são áreas fundamentais de apoio para a sociedade”, declarou.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149415/visualizar/