Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 18:36
Por: Emili Archer

    Imprimir


O município de Rondonópolis, localizado a uma distância de aproximadamente 210 quilômetros de Cuiabá, é conhecida como a capital do agronegócio no Brasil e se consolida como segunda maior economia do Estado de Mato Grosso. Segundo dados repassados pela Associação das Transportadoras de Cargas – ATC, a cidade tem uma frota de 8.150 caminhões. Estes foram os motivos que levaram a Revista do Caminhoneiro a incluir o município no calendário nacional, e colocar Rondonópolis entre as cinco em todo o país, para sediar a Feira do Caminhoneiro.

O evento que acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro, é considerado pelos organizadores uma feira de negócios direcionado aos transportadores de cargas. São 15 expositores na área de pneus, locomotivas (lonas para carretas), acessórios e montadoras.

A coordenadora de promoções, Cristiane Mattos, explica que Rondonópolis é considerada também a Capital do Bitrem e a expectativa é que mais de dois mil motoristas visitem os três dias de exposição. “É a oportunidade que o caminhoneiro tem de conhecer as novidades. O público vai conferir todos os lançamentos da Fenatran, conhecida como Salão Internacional da Indústria do Transporte de São Paulo, que aconteceu em outubro deste ano”, fala.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Valdemir Castilho, o Biliu, destaca Rondonópolis como um pólo no transporte pesado e fala da importância da feira. “A exposição vai proporcionar que cada visitante conheça o potencial da cidade. E a parceria com a Revista do Caminhoneiro vai levar o nome do município para todo o país”, declara.

Para os expositores esta edição da Feira do Caminhoneiro é a chance de dar ao motorista de todo o centro-oeste brasileiro a oportunidade de conhecer de perto as novas tecnologias que tem como objetivo facilitar o dia-a-dia nas viagens.

Antonio Marques, responsável pelo marketing da empresa Locomotiva – Lonil, um dos idealizadores do evento. Segundo ele, a explicação para a escolha de Rondonópolis é simples. “Além de ser um celeiro de grãos, pensamos também no transportador. Geralmente as feiras são realizadas em cidades onde o motorista fica aguardando para descarregar a soja. E porque não proporcionar este momento a quem espera para carregar”, fala.

A Feira do Caminhoneiro acontece das 15 às 22 horas, no estacionamento do Posto Locatelli, na rodovia BR 163, no KM 119. Mas o motorista pode participar de teste drive com lançamentos de caminhões, à partir das 9 horas. O evento tem como parceiros a Prefeitura de Rondonópolis, a Associação de Transportes de Cargas – ATC e a rede de Postos de Combustível Aldo Locatelli.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149617/visualizar/