Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 18:11

    Imprimir


Uma grande festa que reuniu mais de 60 crianças, com direito a doces, salgadinhos, refrigerantes e muitos brinquedos marcou o Natal dos pequenos atendidos pelo projeto Via Láctea – Caminho, Luz e Vida. A festa, ocorrida na manhã desta terça-feira (01.12), teve o apoio do Supermercado Big Lar, que fez a doação dos presentes distribuídos pelo Papai Noel. A Turma Bombom também esteve presente animando a garotada.

O projeto Via Láctea atende crianças nascidas pré-maturas, carentes e cadastradas nos hospitais da rede SUS. Por meio de coleta e distribuição de leite materno e outros produtos que auxiliam na recuperação dos bebês, que em geral nascem muito debilitados, o projeto contribui para a vida de dezenas de crianças. Por ter seu foco de atuação no aleitamento materno, o Via Láctea recebe o apoio do Big Lar, que também atua apoiando essas iniciativas.

A entrega dos presentes foi feita pelo gerente Lyton Kleber, da loja Miguel Sutil. A chegada dos presentes do Big Lar foi um momento de grande emoção para as crianças. Outro foi a apresentação da Turma Bombom, que também recebe o apoio do Big Lar.

A Turma Bombom reúne profissionais da saúde, como enfermeiras e auxiliares, e pessoal das áreas técnicas e administrativa dos hospitais. Fantasiados de palhaços e outros personagens, os integrantes da Turma Bombom visitam hospitais e maternidades para levar alegria e esperança às crianças em tratamento.

A coordenadora do projeto Via Láctea, Drª Isa Keila do Amaral Vieira Peixoto da Silva, agradeceu as doações do Big Lar e lembrou que a parceria também se estende em outros momentos. “O Big Lar sempre nos apoiou. Desde a coleta de vidros para a doação de leite materno estamos trabalhando juntos. O Big Lar também nos ajuda com cestas básicas e outros produtos quando necessitamos”, afirmou a coordenadora.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149619/visualizar/