Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Dezembro de 2009 às 14:07

    Imprimir


Começou hoje (1º/12) a capacitação da segunda turma do curso Gerente de Convênios e Contratos, realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios e Caixa Econômica Federal. O objetivo é acelerar a implementação e efetivação dos recursos e programas do Governo Federal conveniados com os municípios e operados pela CEF. As aulas acontecerão durante todo o dia, no auditório da instituição financeira, na av. Rubens de Mendonça, 2300, Centro Empresarial Tapajós, 8º andar, em Cuiabá. A terceira turma do curso será capacitada nos dias 3 e 4 de dezembro.

“Firmamos essa parceria para oferecer aos municípios uma boa orientação no que se refere ao gerenciamento de convênios e contratos”, assinalou o presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza.

O gerente de Relacionamento Governo e Judiciário da Caixa Econômica Federal Paulo Gorayeb explicou que essa primeira etapa da capacitação é mais abrangente, para proporcionar uma abertura de diálogo entre a instituição financeira e os municípios, além de ser essencial para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre convênios e contratos. “A idéia é fazer capacitações mais técnicas no futuro”, disse.

O gerente de Apoio ao Desenvolvimento da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso Manoel Tereza Pereira dos Santos ressaltou que o conhecimento na área de convênios e contratos possibilita a entrada de recursos para trazer melhorias aos municípios. Dentre os presentes estavam um secretário de Planejamento, um contador, uma procuradora geral, assessores dos gabinetes dos prefeitos e demais representantes dos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Alto Taquari, Apiacás, Arenápolis, Campo Verde, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Glória D’Oeste, Jaciara, Juscimeira, Luciara, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia, Santo Antônio do Leste, São José do Rio Claro, Sapezal, Vila Rica, entre outros.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149788/visualizar/