Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 19:38

    Imprimir


A Corregedoria da PM informou que abriu inquérito militar para investigar o caso dos policiais que atiraram contra José Luiz Carvalho Junior, filho do desembargador José Luiz Carvalho, no início da manhã deste sábado. De acordo com a PM, os policiais, identificados como Cabo Filho e Soldado Carvalho, já foram afastados da corporação e estão presos no 1º Batalhão da Polícia Miltar, na capital mato-grossense.

O jovem foi baleado no fim da madrugada deste sábado durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a abordagem à caminhonete do advogado aconteceu no bairro Areão. Como a ordem de parar não foi atendida, a polícia começou a perseguição.

O carro do advogado levou vários tiros. José Luiz Carvalho Júnior foi atingido por dois tiros, sendo um no braço e o outro na barriga. Ele foi levado pelos próprios policiais militares para o Pronto Socorro de Cuiabá, e depois foi transferido para um hospital particular da capital.

Segundo a família da vítima, o advogado teve medo de parar o veículo porque não reconhecer que o carro que o perseguia era uma viatura da Polícia Militar. A polícia afirma que a viatura não estaria devidamente identificada, por se tratar de um carro reserva da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, na abordagem, os PMs teriam encontrado uma sacola pequena com seis trouxinhas de cocaína com o rapaz, que estava sozinho no carro. O material foi encaminhado para a perícia. A Policia Civil também solicitou exames toxicologicos.

A Corregedoria da Polícia Militar informou também que na segunda-feira deve entrar com um pedido para que o Ministério Público acompanhe o caso.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149980/visualizar/