Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 08:37
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Outros 2 comparsas da vítima foram presos em flagrante após invadirem colégio para roubar caixa eletrônico instalado na instituição

Um assaltante foi morto e 2 foram presos em flagrante quando tentavam arrombar um caixa eletrônico instalado no pátio de uma escola em Cuiabá, na madrugada de sexta-feira. Thiago Alves Antunes, 26, foi morto com vários tiros no peito, durante confronto com policiais militares do 1º Batalhão. Os cúmplices presos são Osmar Domingos Langer, 38, e Átila Amaral Domingos dos Santos, 20, já com passagens por assaltos em Cuiabá. O trio invadiu o prédio do Colégio Isaac Newton por volta das 22h50, logo depois que os últimos alunos saíram. Um deles encostou um revólver nas costas de um funcionário que tomava conta do portão.

O funcionário foi levado para dentro da escola e rendido com outros 6 funcionários, incluindo o vigilante. Inicialmente o grupo foi mantido dentro de um quarto usado como depósito de materiais e mais tarde foi obrigado a ficar em uma rampa, com todos deitados no chão sob a mira de armas dos criminosos.

De acordo com as vítimas, o grupo ficou mais de 2 horas dentro da escola, falando ao celular com outras pessoas e pedindo reforços. Os ladrões exigiram chaves para abrir um dos portões maiores, que dá acesso ao colégio. Como não conseguiram, arrombaram o portão, possivelmente usando um veículo. Depois do barulho, as testemunhas relatam que os criminosos descarregaram do veículo o maçarico e os cilindros de oxigênio, usados para o arrombamento do caixa eletrônico do banco HSBC. Mais de 2 horas depois começaram o "trabalho", quando o alarme do equipamento disparou, fato que não intimidou os ladrões.

Pouco depois chegaram as viaturas da Polícia Militar. A ação dos PMs foi comandada pelo tenente Waldir Félix Paixão Júnior. Segundo ele, houve troca de tiros na chegada e Thiago tentou escapar entrando em um terreno onde havia uma obra em construção.

Em depoimento ao delegado Cláudio Victor Frezz, Osmar e Átila disseram que vão se pronunciar apenas em juízo. Aos policiais teriam confirmado que mais 10 minutos teriam tido sucesso na "operação".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150036/visualizar/