Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 07:48
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, revelou que uma pesquisa quantitativa realizada pelos republicanos em todo Estado aponta a existência de uma disputa polarizada entre Silval Barbosa (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) em um possível embate pelo governo do Estado em 2010. Segundo ele, o peemedebista é pouco conhecido na Baixada Cuiabana e precisa trabalhar a questão urgentemente. Por outro lado, ressalta que Silval não tem rejeição e que isso deve facilitar a sua ascensão nas pesquisas. “Wilson tem mais rejeição e tem caído nas intenções de votos. Já Silval só não é conhecido, por isso, acredito que se trabalharmos forte ele crescerá”, avalia o republicano.

Ainda segundo o deputado, o fato de Silval assumir o governo em 2010 vai ser essencial para que seu nome avance. “Ele vai ter mais visibilidade e acredito que seis meses serão suficientes para ser conhecido em todo o Estado”. Fagundes se mostrou animado com os resultados e disse que em Rondonópolis, por exemplo, Silval e Wilson Santos estão praticamente empatados. Perguntado sobre o senador licenciado Jayme Campos (DEM), que também ensaia candidatura ao governo, Fagundes diz que ele é extremamente conhecido em Mato Grosso e que isso pode ser visto na pesquisa. Jayme e Santos fizeram um “acordo” e percorrem todo o Estado para fazer campanha. Em dezembro definirão qual dos dois será candidato ao Palácio Paiaguás.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Mauro Mendes (PSB) integrar a aliança com o PR , Fagundes foi cauteloso. Disse que essa possibilidade existe, mas que tudo dependerá de muitos fatores. “Se Ciro Gomes resolver mesmo ser candidato à presidência da República, provavelmente Mendes será candidato ao governo. Muita coisa pode acontecer”, ressalta Wellington. Para ele, por exemplo, se em vez de José Serra, o PSDB lançar Aécio Neves, existe maior possibilidade do PP, PR e PTB fazerem parte da aliança que já existe entre tucanos e democratas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150040/visualizar/