Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 03:33
Por: Patrícia Sanches e Andréa Hadd

    Imprimir


O deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) garante que vai conseguir provar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deixou o DEM devido à perseguição política. Nesta sexta (27), ao participar da solenidade da inauguração de 40 km de pavimentação asfáltica em Rosário Oeste, junto com o governador Blairo Maggi (PR), o parlamentar disse estar tranquilo apesar da decisão do procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade de ingressar com pedido de cassação do mandato do peemedebista.

Ele disse que ainda não foi notificado da decisão do Ministério Público. “Confio na decisão da Justiça. Vou conseguir mostrar que sai porque fui perseguido. A situação estava insuportável, não havia como continuar na legenda”.

Se julgar procedente o pedido do MPE, o TRE decretará a perda do mandato de Wallace. Em seguida, o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), será comunicado da decisão para que emposse o suplente no prazo de 10 dias.

A representação de Thiago Lemos foi enviada ao TRE em 9 de novembro. O procurador sustentou que Wallace deixou sem justa causa o DEM, partido que o elegeu e ao qual era filiado desde 1999. Após sair da legenda, ele se filiou ao PMDB em 2 de outubro, um dia antes do fim do prazo para os pretensos candidatos em 2010 trocarem de partido. Caso o peemedebista perca a cadeira, quem o substituirá será o suplente do antigo PFL (hoje DEM), ex-deputado e médico Joaquim Sucena.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150054/visualizar/