Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Julho de 2013 às 08:39

    Imprimir


Os Jogos Escolares Regionais Mato-grossenses serão realizados, na próxima semana, em Nova Mutum e em Cáceres, com participação de aproximadamente 1,6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, de 17 municípios do Estado. Durante as competições, os estudantes concorrem nas modalidades Handebol, Basquetebol, Voleibol e Futsal. Esta é a 9ª edição do evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Educação, e realizado em parceira com as prefeituras municipais.


 
Em Nova Mutum, a abertura da competição será, no domingo (14), às 19h30, no ginásio municipal Professor Lauro Immich. Além da cidade-sede, participam também estudantes de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Santa Carmen, Vera, Feliz Natal, Ipiranga do Norte e Tapurah. As competições ocorrem na região até 19 deste mês.


 
Na região de Cáceres, a abertura do evento será, na segunda-feira (15), mas a prefeitura ainda não confirmou o local e o horário. As disputas irão abranger oito municípios, sendo Mirassol D"Oeste, Quatro Marcos, Glória D"Oeste, Poconé, Araputanga, Curvelândia e Várzea Grande, além de Cáceres. Os jogos ocorrerão até o dia 20.


 
A programação geral dos Jogos Escolares Regionais Mato-Grossenses ocorre até 18 de junho em diferentes cidades do Estado. Desde maio, já foram realizadas competições nas regiões de Alta Floresta, Confresa, Primavera do Leste, Rondonópolis, Água Boa e Juína. Em Diamantino as disputas terminam amanhã (13) e em Figueirópolis D"Oeste os jogos ocorrem até segunda-feira (15). Os atletas estão divididos nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino.


 
Ao final, os campeões disputarão a Fase Estadual, nas categorias A e B. Na B, a competição ocorrerá em Sinop, de 25 a 31 de julho, e na A os jogos serão realizados em Araputanga, de 08 a 14 de agosto. O campeão dessa etapa conquistará uma vaga na fase nacional, competindo nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado na categoria B em Natal (RN), de 05 a 15 de setembro, e na categoria A, em Belém (PA), de 03 a 17 de novembro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15009/visualizar/