Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Novembro de 2009 às 14:25

    Imprimir


O governo Federal bloqueou 10.888 Bolsas Famílias em Mato Grosso devido a falta de atualização dos dados cadastrais. Elas tinham até 31 de outubro para procurar as secretarias de Bem Estar Social e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) municipais para regularizarem a situação. As pessoas estão com o valor depositado na conta, mas são impedidas de sacar. O mês de dezembro é o prazo final para regularização e a partir de então os benefícios serão cancelados.

Ao todo são 168.755 famílias atendidas pelo programa no Estado, que recebem mensalmente cerca de R$ 14,48 milhões. A coordenadora Estadual de Transferência de Renda, Laurair Grossi Ribeiro, explica que a ação é uma suspensão e que não tem o objetivo de retirar o benefício de ninguém. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), responsável pelo pagamento, quer saber informações sobre a situação de cada uma das famílias, como endereço, número de integrantes e quantidade de empregados.

Desde fevereiro foram realizados vários cursos de capacitação dos agentes municipais e cada cidade utilizou uma estratégia diferente para fazer o cadastro. Laurair fala que foram distribuídos panfletos e propagandas foram realizadas nas emissoras de rádio e televisão.

As famílias que mesmo assim não procuram o órgão municipal responsável, foram procuradas pelos técnicos. O problema é que nem sempre moram em casa própria e mudam muito de endereço. Outro fator que dificultou o trabalho foi a falta de conhecimento e também acesso a informação de algumas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150595/visualizar/