Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Novembro de 2009 às 09:37
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O Tribunal de Justiça (TJ) elegeu ontem, numa nova votação imposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a lista tríplice para a vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na vaga reservada para jurista.

Sem surpresa, os advogados Samuel Franco Dália Júnior, João Batista Beneti e Marden Elvis Fernandes Torterelli foram os mais votados pelos desembargadores, mantendo coerência com a eleição realizada em agosto, mas anulada pelo CNJ.

De acordo com a constituição federal, os votos dos desembargadores, no caso de escolha da lista tríplice do TRE, devem ser abertos. Contudo, na primeira eleição, os votos foram secretos.

Samuel Franco Dália obteve 22 votos, Beneti conquistou 18 e Tortorelli, 13. Maria Abadia por pouco não consegue um empate, pois obteve 12 votos dos desembargadores. “A decisão do pleno foi coerente, eram os mesmos concorrentes, não havia motivo para a eleição ter resultado diferente”, disse João Batista Beneti.

A próxima etapa para a ratificação do nome é o envio da lista ao presidente da República, que nomeia o advogado que ocupará o cargo. Dois candidatos apresentaram requerimento de desistência ao Departamento do Tribunal Pleno antes desse novo pleito: João Celestino Corrêa da Costa Neto e Samir Hammoud. No total, 10 advogados concorreram às vagas.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150614/visualizar/