Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Novembro de 2009 às 08:49
Por: Nadja Vasques

    Imprimir


Cerca de 6 mil dos 8,8 mil advogados ativos de Mato Grosso elegem amanhã o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso. Na Capital, a votação será realizada no saguão do auditório da entidade, no Centro Político e Administrativo, onde serão montados boxes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 10 urnas eletrônicas. Para o interior foram disponibilizadas 31 urnas e as 29 subsedes vão coordenar o pleito.

De acordo com o presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, a votação começa às 9 e termina às 17h. A previsão é de que às 18h já se conheça o vencedor. Para ter direito a voto, basta apresentar a carteira da OAB. Quem estiver inadimplente com a entidade, e portanto inapto para votar, pode regularizar a situação ainda hoje. De acordo com Faiad, o voto é obrigatório e quem não comparecer às urnas pagará multa que hoje é estipulada em 20% sobre o valor da anuidade, cerca de R$ 120.

A eleição vai definir a nova diretoria da ordem para o triênio 2010/2012. Disputam a presidência os advogados Cláudio Stábile Ribeiro, na chapa 1 (Pela Valorização do Advogado) e João Vicente Scaravelli, da chapa 2 (OAB Independente). Stábile tem como candidato a vice-presidente Maurício Aude, enquanto na chapa de Scaravelli concorre Daniella Echeverria.

Faiad destaca a importância da participação dos advogados na eleição, já que dela depende o futuro da entidade e das conquistas obtidas pela OAB ao longo dos anos, como o Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Escola Superior de Advocacia, Caixa de Assistência, entre outros.

Cada chapa conta com 61 membros no total, que são os conselheiros estaduais, conselheiros federais e da Caixa de Assistência. Na avaliação de Faiad, a participação dos advogados na eleição é fundamental para o fortalecimento da entidade e ele aposta na presença maciça da classe.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150622/visualizar/