Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Novembro de 2009 às 07:47
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O clima de animosidade entre o PR e o PSB parece caminhar para o fim. Em reunião realizada pela Executiva regional do Partido da República, na manhã de ontem, na sede do partido, em Cuiabá, membros da cúpula republicana avaliaram a possibilidade de o PSB compor a aliança para as Eleições 2010. Os socialistas fazem parte base governista.

Na próxima semana os principais líderes da legenda se reúnem em encontro extra-oficial, a ser realizado na Capital, onde serão debatidas as vias para concretizar com maior sucesso as investidas para o próximo embate eleitoral. Com uma agenda conjunta já confirmada com o PMDB e o PT, o PR agora mira o foco nas outras legendas que fazem parte da base aliada, caso também do Partido Progressista.

O secretário-geral do PR estadual, Emanuel Pinheiro, considerou natural uma aproximação com o PSB. No entanto, ele lembrou que por enquanto o convite será feito para que a legenda faça parte de um processo de discussão “que não visa nomes” e sim um programa para o Estado. Nesse sentido, ele não quis comentar possível rusga com o empresário Mauro Mendes, que deixou o PR para se filiar no PSB.

Emanuel destacou ainda que o PSB já manteve, antes do ingresso de Mauro, duas reuniões com o PR. Seguindo esse entendimento, o secretário acredita que existem boas chances de o PSB aceitar convite para debater 2010. Apesar da abertura, Emanuel faz questão de enfatizar o aval dado pelo governador Blairo Maggi (PR) e consequentemente pelo partido ao nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) – candidato do PMDB à chefia do Palácio Paiaguás.

Durante a reunião a Executiva regional republicana também avaliou as ações a serem ampliadas em torno do fortalecimento das 141 comissões municipais da sigla no Estado. Segundo Emanuel, o partido se esforça para assegurar um trabalho junto às bases capaz de colaborar para as ações relativas ao pleito geral.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150627/visualizar/