Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 18:40
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PP), fez duras críticas ao senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) e disse com exclusividade à reportagem do Olhar Direto que acionará a Justiça toda vez que for caluniado pela imprensa ou por quem quer que seja.

Para o deputado, o senador Arthur Virgílio precisa conhecer melhor a realidade de Mato Grosso antes de se posicionar a respeito de um assunto que desconhece. "O senador Arthur Virgílio não conhece a história nem os fatos que estão movendo esta ação judicial. Ele está sendo usado pelo partido dele devido a interesses partidários que não lhe dizem respeito", disparou Riva.

Na última segunda-feira, Virgílio subiu à tribuna do Senado para condenar a liminar concedida pelo juiz Pedro Sakamoto ao deputado contra a jornalista Adriana Vandoni. Ela e mais quatro jornalistas são acusados por José Riva de terem atingido sua honra ao relatarem em blogs os processos que os Ministérios Públicos Estadual e Federal movem contra ele.

Em sua sentença, o juiz Sakamoto diz que os réus devem se abster de "emitir opiniões pessoais" pelas quais atribuam ao deputado Riva a prática de crime, "sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação, sob pena de multa de R$1.000".

Por decisão do juiz Luiz Bertulucci, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular do Mato Grosso, Riva foi afastado das funções de ordenador de despesas e teve os direitos politicos cassados, mas obteve liminar que lhe permite concorrer na próximas eleições.

O deputado disse que a jornalista tem o direito de comentar se um parlamentar tem processos tramitando na Justiça, mas que não lhe cabe emitir opiniões enquanto essa peça processual não chegar a um veredicto final. "Essa jornalista usa o seu espaço na Internet só para criticar e cometer excessos. Ela pode fazer as matérias, desde que não denigra a imagem das pessoas", condenou. Enquanto ela criticar sem fundamento vou acioná-la na Justiça", disse Riva.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150664/visualizar/