Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 17 de Novembro de 2009 às 04:46
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


Na expectativa de fomentar ainda geração de emprego e renda, buscando alternativas para o fortalecimento da agricultura familiar, o Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai realizará no próximo dia 18, em sua sede, uma reunião para deferir sobre a distribuição das sementes de uma palmeira nativa da região da Amazônia e que é consumida na forma de frutos e de palmito. O cultivo da pupunha cresceu consideravelmente nos últimos anos, por ser uma excelente alternativa de cultivo para agricultura, sendo inclusive uma vantagem comercial, pois devido a sua precocidade, é possível fazer o corte entre 18 a 24 meses desde o seu plantio.

O Consórcio do Alto do Rio Paraguai abrange 14 municípios da região conhecida como o “Médio Norte” de Mato Grosso, regidas com cadeias produtivas que são responsáveis pela agricultura familiar e assentamentos. Já foi considerada uma das mais importantes, a da bacia leiteira, abastecendo alguns laticínio. E o governo por meio do MT Regional tem incentivado com assessoria técnica e gerencial do estado, criando possibilidades para o cultivo de novas cadeias, sendo uma alternativa de renda, com a prática de cooperativismo e outros.

De acordo com o presidente do Consórcio, Farid Tenório, o incentivo da prática da Pupunha será de extrema importância não só para o município de Arenápolis e sim da região, pois é mais uma oportunidade para o aquecimento da economia regional e o fortalecimento da agricultura familiar.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150737/visualizar/