Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Novembro de 2009 às 14:25
Por: Jardel Arruda e Alline Marques

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) descartou qualquer possibilidade de abandonar a carreira política para ingressar no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e confirmou sua candidatura à reeleição em 2010. “Não vou (para o TCE). Sou candidato a reeleição”, garantiu o parlamentar, em entrevista exclusiva para o Olhar Direto.

As especulações surgiram na época em que o conselheiro aposentado Ari Campos anunciou sua aposentadoria, porém a vaga ficou com o ex-deputado Campos Neto, filho dele. Em seguida, cogitou-se que Sérgio Ricardo assumiria a cadeira a ser deixada por Alencar Soares, no entanto, este desistiu de aposentar-se.

Sérgio Ricardo já teve sua candidatura a prefeito de Cuiabá ‘rifada’ pelo partido por duas vezes. Em 2004, quando disputou a eleição com o prefeito Wilson Santos (PSDB) e o deputado Alexandre César (PT), acabou sendo "abandonado" por líderes republicanos e ficou em terceiro.

Já em 2008, quando tentou novamente partir para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, seu nome foi trocado pelo do empresário Mauro Mendes (PR), também derrotado por Wilson Santos no segundo turno das eleições. Com tudo isso, o nome de Sérgio Ricardo ficou desgastado por isso a ida para o TCE seria uma solução plausível.

Agora, Sérgio Ricardo aproveita sua popularidade com o programa televisivo, transmitido nos 141 municípios, no qual aparece presenteando carentes com casas e lutando pela revitalização do rio Cuiabá, para tentar a reeleição.

Após um longo período afastado de temas polêmicos ou de grande repercussão na impressa, Sérgio Ricardo volta à tona como presidente da CPI da Saúde, onde pode cumprir, mesmo que indiretamente, um papel importante diante da polêmica do setor e da politização do tema.

A comissão investiga o uso das verbas estaduais na saúde e, principalmente, a gestão desses recursos em Cuiabá, onde o prefeito Wilson Santos (PSDB) é pré-candidato a governador pela oposição. Sendo assim, o resultado dessa CPI pode ajudar a desgastar anda mais o nome tucano, já atingido por operações da Polícia Federal na operação Pacenas, greve e demissão em massa de médicos.

Por outro lado, a CPI pode apontar falhas na aplicação dos recursos do Estado na área da saúde. Afinal, mesmo pertencendo ao partido do governador Blairo Maggi, Sérgio Ricardo tem motivos de sobra para 'abandonar' o governo e pagar na mesma moeda o descaso com seus projetos políticos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150792/visualizar/