Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 12:03

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe de Estado francês, Nicolas Sarkozy, se reunirão neste sábado no Palácio do Eliseu para discutir assuntos da mudança climática e da venda de aviões militares franceses ao Brasil.

Segundo a Presidência francesa, o encontro --previsto para as 12h de Brasília-- será destinado essencialmente à preparação da cúpula de Copenhague sobre a mudança climática em dezembro.

Essa é a primeira viagem internacional de Lula desde que o governo brasileiro anunciou ontem o compromisso de reduzir voluntariamente em 39% suas emissões de gases do efeito estufa a respeito das previsões de 2020.

Lula e Sarkozy também falarão sobre "a cooperação franco-brasileira" e a "associação estratégica" entre os dois países, afirmou o Palácio do Eliseu.

A visita de Lula a Paris, dentro de uma viagem que o levará também a Roma, coincide com o período de reflexão da FAB (Força Aérea Brasileira) sobre a atribuição de um contrato de aviões militares, com os caça Rafale franceses como uma das opções.

O presidente brasileiro partirá ainda hoje para Roma, onde, além de se reunir com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, participará da 1ª Cúpula Mundial sobre Segurança Alimentar da FAO.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150888/visualizar/