Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 14 de Novembro de 2009 às 07:56

    Imprimir


Os detalhes do projeto “Aposentadoria em 15 Minutos”, de autoria do governo do Estado, foram abordados pelo secretário estadual de Administração, Geraldo De Vitto, em palestra proferida na manhã desta sexta-feira (13/11) na Escola de Contas, durante o 1º Workshop de Direito Previdenciário e Regime Próprio dos Servidores Públicos. A ideia concebida pelo governo de Mato Grosso entra em funcionamento a partir do dia 10 de dezembro.

O objetivo é dar celeridade aos processos de aposentadoria de servidores do Estado, reduzindo a propalada burocracia quando o assunto é a Previdência. “O instituto da aposentadoria de todo ente público é algo que deve ser discutido sempre porque traz qualidade de vida ao servidor. Isso dá tranqüilidade e motivação a mais para que o funcionário público desempenhe suas funções”, avalia o secretário.

Geraldo De Vitto destaca que o foco é facilitar ao máximo a vida daqueles que já contribuíram por anos a fio com a administração e serviços prestados pelo Estado. “Por mais que não queiramos perder nenhum de nossos servidores, esse é um direito que precisa ser assegurado. Com a Aposentadoria em 15 Minutos, nosso objetivo é dar dignidade a essas pessoas”.





Fonte: Assessoria/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150907/visualizar/