Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 09:24
Por: Thâmara Carvalho

    Imprimir


A Secretaria de Promoção e Assistência Social, sob o comando de Neuma de Morais, lançou em Rondonópolis a Campanha Natal do Povo, que acontece de 10 de novembro a 8 de dezembro. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e transformar em cestas básicas que vão ser doadas para famílias em risco de vulnerabilidade social.

A secretaria vai instalar postos de arrecadação nos supermercados, nas empresas de materiais de construção, nas lojas de eletrodomésticos e roupas, nas secretarias municipais, na Câmara de Vereadores e na sede da Prefeitura. A coleta vai ser feita também na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) e no Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).

Neuma de Morais avalia que o natal é época em que as pessoas ficam mais sensíveis. Segundo a secretária, existem muitas famílias que necessitam de ajuda. “Nosso objetivo é ajudar o maior número de pessoas”, fala.

Ela contou que as equipes do Centro de Referência e Assistência Social - Cras, Programa de Atenção Integral à Família - Paif e do Programa Saúde da Família – PSF, identificaram famílias em risco de vulnerabilidade social que devem ser atendidas com a distribuição dos alimentos.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Marília Salles; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Abadia Rosa Miranda; de representantes de entidades, como o Paulo de Tarso, União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros (Uramb), Cáritas Diocesana, Banco da Gente, Corpo de Bombeiros (BM) e Polícia Militar (PM).





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151004/visualizar/