Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Novembro de 2009 às 04:00
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Em uma cerimônia de entrega simbólica, realizada nesta terça-feira (10), no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), no Bairro Jardim Olinda, cinquenta famílias carentes rio-clarense tiveram o sonho da casa própria realizado ao receberem das mãos do prefeito Massao as chaves do seu lar.

Com muita emoção, as famílias cadastradas na secretaria municipal de Promoção e Assistência Social, assinaram o termo de compromisso para o recebimento definitivo das suas moradias populares. As famílias, que foram criteriosamente selecionados pelos 26 membros da Comissão Municipal de Habitação, não só receberam as casas construídas, mas também com toda a documentação em ordem, requisito fundamental neste tipo de ação.

As casas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura de Mato Grosso, onde, o município entrou com a doação de terrenos e projeto de financiamento para a construção das 50 das 98 pretendidas no Residencial Santa Terezinha, que foi construído dentro de todas as exigências legais. Em termos práticos isso quer dizer que ruas, água e energia elétrica foram automaticamente implantadas junto aos imóveis.

Para a beneficiada Gilvania Campos Santos, mãe de 2 filhos, valeu a pena esperar pela conclusão do projeto, “Valeu a pena! a esperança é a ultima que morre! A gente morar de aluguel é fogo, a gente paga e não tem retorno,. Agora a gente sabe que pelo resto da vida a gente vai cuidar do que é da gente”, frisou.

Muito emocionada a dona Roseneida Pereira Moraes, 45 anos, mãe de dois filhos e solteira, não se cansou de agradecer ao prefeito, “To muito feliz. Meu coração ta pra sair pela boca de felicidade, só quero agradecer ao prefeito Massao pelo que fez por nós”, disse dona Roseneida.

É NOSSO SONHO TAMBÉM

A secretária municipal de Administração, Marisa Gasques, ressaltou a importância das casas para quem esta recebendo, “Sei que cinqüenta famílias terão a partir de hoje a certeza de estarem dormindo embaixo de seu próprio teto”. Já para a secretária de Promoção e Assistência Social, Raquel Helena Briante, a administração municipal esta se realizando junto com os beneficiários, “O sonho não é só de vocês, é também, nosso, que estamos ajudando a realizá-lo.”.

MAIS 266 CASAS

O prefeito Massao ao entregar as chaves simbólicas das cinquenta residências, emocionado, disse que são estas ocasiões que fazem valer a pena o cargo que exerce ao ver cumprido o verdadeiro espírito do serviço público, com as pessoas humildes, emocionadas e gratas ao receberem suas moradias, “Estas coisas por si só valem a pena por ser prefeito de São José do Rio Claro.”, disse Watanabe.

No seu discurso, o prefeito aproveitou para anunciar que mais 206 moradias estão garantidas e 60 estão compromissadas, “Eu acredito que até o final do nosso mandato mais 266 unidades habitacionais serão entregues à população rio-clarense”, disse Dr. Massao. Esteve presente ao evento, além das cinqüenta famílias beneficiadas, a população em geral, os secretários municipais e vereadores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151015/visualizar/