Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 22:15
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


O aeroporto municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, que está com pista asfaltada desde 2008, vai ter que passar por um novo processo de registro na Agência Nacional da Aviação Civil -ANAC- para ser homologado. A informação foi confirmada hoje pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, que está acompanhando o processo. O aeroporto foi registrado como sendo um empreendimento particular, quando na verdade trata-se de uma obra pública. "Para regularização será necessário contratar uma empresa especializada. Ela conduzirá o processo burocrático. Hoje, estamos fazendo um orçamento para formalizar esse contrato", disse. O secretário acredita que o processo todo deve demorar de 90 e 120 dias.

Oduvaldo adiantou que o próximo passo será levantar recursos para implantar a iluminação noturna, o terminal de cargas e passageiros, sistema de prevenção de incêndios, abastecimentos, estacionamento e demais adequações. "Depois que tudo isso for providenciado é que será então pleiteado um vôo regular ligando Nova Mutum à capital e também ao Norte de Mato Grosso", disse. Hoje, o local é utilizado por aviões particulares e da aviação agrícola.

A pista do aeroporto de Nova Mutum já está sinalizada e tem cerca de 1.570 m de extensão, por 24 m de largura, com capacidade para receber até pousos de aeronaves do tipo Foker 100. O local é todo cercado, com pátio para manobras, com espaço para taxiamento e estacionamento. A obra foi construída através de parceria entre Estado e município, com investimento estimado em R$1,4 milhão. A inauguração aconteceu em setembro do ano passado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151030/visualizar/