Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 17:55
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) oficializaram há pouco ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que são candidatos ao Senado e ao Governo, respectivamente, para as eleições de 2010. A informação foi divulgada por Silval Barbosa em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, logo após a reunião com o ministro.

De acordo com o vice-governador, a reunião foi “proveitosa” porque o ministro se colocou à disposição das duas lideranças do Executivo mato-grossense, no sentido de consolidar um novo arco de alianças visando ao pleito do próximo ano.

Ainda segundo Silval, que retorna hoje a Cuiabá, o PT deverá indicar o outro candidato do grupo ao Senado, fechando assim os três cargos majoritários da eleição de 2010. Apenas a vaga de vice-governador continua em aberto na chapa situacionista.

Questionado sobre quem será o candidato do PT, Silval declarou ter recebido a informação de que o Partido dos Trabalhadores ainda realizará uma prévia para escolher quem disputará o cargo.

Obviamente, mais do que nunca as portas estão se fechando para o DEM e o PP. Aliás, caso queiram se manter na base governista, democratas e progressistas terão de se contentar com uma composição minoritária.

O governador Blairo Maggi permanece em Brasília, onde participa do lançamento do programa Terra Legal, que será lançado pelo presidente Lula.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151052/visualizar/